Departamento de evangelismo da IBE.

CAMPANHA SEJA LUZ,

SOMOS LUZ!

Brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês,que esta nos céus (Mt 5.16)

No versículo em destaque, JESUS diz que devemos brilhar diante dos outros. Sabe por quê? Porque existem tantos na escuridão. Eles estão desanimados, tateiam pela vida. Seus pecados,seus caminhos sem DEUS,seus fracassos e frustrações fazem com que não tenham mais esperança.estão a procura de luz.que chance para nós que conhecemos a luz da vida em JESUS!seja luz você também,vivendo como um discípulo de JESUS e testemunhando com suas palavras e ações.assim você conduzirá outros a conhecerem a luz em JESUS. Mais do que isso:outros encontrarão nele a razão para viver.há algo mais precioso do que isso?

Que nós como igreja batista fazendo parte da igreja local batista da esperança possamos iluminar a tantos que vivem na escuridão aqui bem perto de nós sejamos luz

(somente quem, vive na luz pode indicá-la a quem está na escuridão)

-LUCIANO DE OLIVEIRA OSÓRIO

LIDER DO EVANGELISMO

Para mudar a realidade do Brasil, você só precisa de 60 segundos.

Minuto que Impacta e Transforma

Todos os dias, às 12h, pare e ore pelos desafios da Pátria. Será apenas um minuto de clamor. Milhares de pessoas já estão participando, formando um grande exército de intercessores.

Você ainda poderá compartilhar suas experiências através das redes sociais, entrando em contato com o pr. Fernando Brandão nos seguintes perfis:

www.facebook.com/fernandobrandao.jmn

www.twitter.com/Fernando_JMN

Através dessa ação você intercede todos os dias, durante um minuto, a favor da transformação do país. Coloque um despertador ou use o seu celular para lembrá-lo às 11h59 de seu compromisso com o Brasil.

SEJA LUZ

SEJA LUZ
100 DIAS QUE IMPACTARÃO O BRASIL

SEJA LUZ!

SEJA LUZ!
CAMPANHA DA JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS

Casamento instituição divina

2012


LIDERES: ENIO E AMARILES


JUNIOR E MARA
EM BREVE COMEÇAREMOS COM NOVA TURMA


O Marriage Ministries Intemational trabalha junto com a igreja local para curar e fortalecer os casamentos. Nossa firme convicção é que todos os casais têm uma tarefa do Senhor, e é nosso desejo ajudar a edificá‑los e equipá‑los para tal ministério como uma equipe de uma só carne. Cremos que, quando os lares são fortes, as igrejas são fortes. Os princípios bíblicos compartilhados no curso “Casados Para Sempre” ensinam aos casais como andar na plenitude do relacionamento de uma só carne, capacitando‑os a se tornar um lar cristão que seja luz, ministrando salvação, cura e libertação em nome do Senhor Jesus.

Para os casais cujos casamentos estão atribulados. O MMI oferece esperança de reconciliação e cura permanentes. Os estudos do curso “Casados Para Sempre” providenciam as ferramentas necessárias para aqueles que estão procurando andar em paz e harmonia.



Os casamentos que ficaram frios e rotineiros descobrem nova vida e vibração, quando experimentam um aprofundamento do amor de Deus no MMI. O plano de Deus para o casamento torna‑se cada vez mais empolgante e penetrante. Os casamentos rotineiros podem descobrir um novo despertamento na verdade da Palavra de Deus.



Os casamentos que já têm uma base firme caminham para a excelência, através dos princípios bíblicos ensinados nas aulas de MMI. Os casais que já têm bons casamentos aprendem a usar sua estabilidade para reproduzir vida em outros.

O curso “Casados Para Sempre” contém 13 lições, ministradas em 14 semanas

A edificação da igreja do Senhor

Os Últimos Pecados a Morrer: O Ciúme, a Inveja e a Contenda
por Darrell Hymel

Aristóteles definia ciúmes como o desejo de ter o que outra pessoa possui. Era originariamente uma palavra boa e referia-se ao desejo de imitar uma coisa nobre da outra pessoa. Mais tarde a palavra passou a ser associada com um desejo lascivo daquilo que pertencia a outra pessoa. Salomão reconheceu a vaidade (inutilidade) desse pecado quando disse: "Então vi que todo trabalho e toda destreza em obras provêm da inveja do homem contra o seu próximo" (Eclesiastes 4:4). Tentar "seguir o padrão de vida do vizinho" é um pecado que não somente nos impedirá de ir para o céu, mas também mesmo nesta vida nos tirará a satisfação (Filipenses 4:12-13).

Embora o ciúme simplesmente cobice a riqueza e a honra dos outros, a inveja é algo que se faz acompanhar de rancor. A inveja não é necessariamente querer para nós mesmos, mas simplesmente querer que seja tirado do outro. A inveja é o sentimento de infelicidade produzido por presenciarmos a vantagem ou a prosperidade do outro. Os invejosos se incomodam com os sucessos dos amigos.

O ciúme e a inveja são sempre seguidos da contenda na igreja (Romanos 13:13; 1 Coríntios 3:3). Quando nos magoamos por causa daquilo que outros conquistaram, quer financeiramente, quer na reputação, a ambição egoísta nos torna arrogantes contra o nosso irmão (Tiago 3:14). O ciúme dos coríntios para com os pregadores gerou contenda e divisão (1 Coríntios 3:3-4). Os irmãos ciumentos estão associados com a contenda, com a ira, com as disputas, as maledicências, a difamação, a arrogância e as perturbações (2 Coríntios 12:20). O ciúme e a inveja levaram os irmãos de José a querê-lo morto, geraram a rebelião de Coré, levaram Caim a matar Abel, o Sinédrio a matar Jesus e aprisionar os apóstolos. Muitos hoje e no primeiro século pregam e pregaram a Cristo movidos pela inveja (Filipenses 1:15). São zelosos pela causa de Cristo, mas esse zelo é motivado pelo desejo de desacreditarem outros irmãos.

A contenda nasce da inveja, da ambição e do desejo de prestígio, de posição e de destaque. É o espírito que nasce da competição desmedida e ímpia. A contenda corre solta quando os cristãos odeiam ser superados. Domina quando o homem se esquece que só o que se humilha pode ser exaltado. Os irmãos invejosos e competitivos cobrem o seu pecado com debates "consagrados" sobre as palavras e sobre as questões controversas (1 Timóteo 6:4-5). Que a nossa posição a favor da verdade não seja obscurecida com o motivo pecaminoso da inveja que nos conduz à contenda.

Uma vez que a contenda entra na igreja, o culto passa a ser inviabilizado. Os cristãos, e mesmo os presbíteros e pregadores, ficam tão preocupados com os seus direitos, dignidade, prestígio, práticas e procedimentos que fica impossível haver uma atmosfera que dê margem ao louvor e à adoração. Com o ciúmes e a inveja no coração, não podemos fazer julgamentos justos; o julgamento parcial só gera mais contenda. A adoração a Deus e as disputas dos homens não combinam.

O ciúme e a inveja parecem ser os últimos pecados a desaparecer da vida do Espírito. Após a longa lista que Paulo apresenta de pecados da carne e do fruto do Espírito em Gálatas 5, ele conclui o seu pensamento com a advertência: "Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros" (5:25-26). Ninguém acusou os apóstolos durante o ministério de Jesus de fornicação, impureza, sensualidade, idolatria, feitiçaria, embriaguez e orgias ­ mas na noite antes de Jesus morrer, eles eram invejosos e cheios de contenda (Lucas 22:24). Não é necessário participar do trabalho da igreja por muito tempo para descobrir que fonte eterna de problemas é a inveja.

Como corrigimos o espírito invejoso e ciumento em nós mesmos? "Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram. Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos" (Romanos 12:15-16). "Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes, não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo" (1 Pedro 3:8-9).

"Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz" (Tiago 3:18). Todos estamos tentando ceifar uma colheita resultante da boa vida, mas as sementes que produzem essa colheita jamais podem brotar numa atmosfera que não seja aquela com os relacionamentos corretos. O grupo em que há inveja e contenda é um solo infértil, em que não pode crescer nenhuma colheita justa.


SÉRIE – QUEBRANDO GRILHÕES E LIBERTANDO-SE PARA UMA VIDA PLENA

Verdadeiro Cristão


Um cristão verdadeiro é conhecido não pelo que ele fala ou por sua aparência exterior, mas sim pelos seus frutos, pela sua submissão à vontade do Pai.

Mateus 7:15-23 – “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”

Fruto dum verdadeiro cristão:

Gálatas 5:22-23 – “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”

Retrato de um verdadeiro cristão:

Romanos 6:22 – “Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna;”

O verdadeiro cristão é caracterizado pela sua obediência:

Hebreus 5:9 – “e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,”

Outro aspecto de um verdadeiro cristão é a santificação:

Hebreus 12:14 – “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,”

Santificação = Ato, estado e processo de se tornar santo. É realizada na vida do salvo pela ação do Espírito Santo .

Veja o exemplo de Judas, andava com Jesus, mas a todo o tempo buscava os seus próprios interesses e não queria saber do de Jesus para nada, tanto que o traiu assim que teve oportunidade. Ele se aproximou de Jesus por motivos egoístas.

Mateus 26:14-16,21,23-25 – “Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes, e disse: Que me quereis dar e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata, e desde então buscava oportunidade para o entregar. E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair. E ele, respondendo, disse: O que mete comigo a mão no prato, esse me há de trair. Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! bom seria para esse homem se não houvera nascido. E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste.”

João 12:4-6 – “Então um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse: Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres? Ora ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.”

Judas era um dos doze discípulos. Ele fez sacrifícios por causa do Evangelho, até operou nos dons do Espírito Santo, mas nunca conheceu a Jesus intimamente.

Lucas 9:1-2- “E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, e para curarem enfermidades; e enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.”

Muitos discípulos de Jesus o abandonaram quando foram confrontados com a verdade:

João 6:60,66,71 – “Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?”

Um verdadeiro cristão é aquele que tem a Jesus como Senhor e não só como salvador, e tem prazer em cumprir os seus mandamentos:

Lucas 6:46 – “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?”

Hoje em dia os benefícios são mais enfatizados do que o arrependimento, do que cada um levar a sua cruz.

Jesus nos prometeu que no mundo nós teríamos muitas aflições, mas não precisamos temer, nem desanimar porque Ele está sempre conosco.

Marcos 8:34-35 – “Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á.”

João 16:33 – “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

I Timóteo 4:16 – “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina: persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.”

Não se iluda se você não tenha essas caracteristicas se converta!!!

Não se ache um cristão verdadeiro por ter piedades dos necessitados não somente por isso pois um cristão verdadeiro além disso segue submisso a vontade de DEUS expressa na bíblia.